Biblioteca em SP usa autores pop como “iscas” para atrair leitores jovens

13/07/2010 – 08h00

DE SÃO PAULO

Fechada desde setembro de 2007 para reforma e recuperação de seu acervo, a biblioteca Mário de Andrade reabrirá no próximo dia 21 a sua seção circulante com 42 mil livros para empréstimo.

Grande parte deles será de best-sellers adaptados para o cinema e para a TV recentemente, como os volumes da saga “Crepúsculo”, “Lula: o Filho do Brasil”, “O Diabo Veste Prada”, entre outros.

Terá ainda uma seção com livros de autoajuda, como “O Segredo”; obras literárias de escritores “cult” entre os jovens, como “Alta Fidelidade” de Nick Hornby; além de livros sobre culinária, gravidez e guias de viagens.

“Esses livros serão ‘iscas’ para atrair leitores para outras obras”, diz o diretor de acervo, William Okubo, ao repórter James Cimino.

O vídeo* abaixo mostra que as obras do acervo circulante foram organizadas de forma a facilitar o acesso do leitor a determinados temas. Leia também mais detalhes sobre a biblioteca na edição desta terça-feira da Folha.

A entrada da seção circulante será pela av. São Luís, 235. O horário de funcionamento, de segunda a sexta das 8h30 às 20h30 e aos sábados das 10h às 17h.

*Disponível em: <http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/765878-biblioteca-em-sp-usa-autores-pop-como-iscas-para-atrair-leitores-jovens.shtml>. Acesso em: 13 jul. 2010.

1 comentário em “Biblioteca em SP usa autores pop como “iscas” para atrair leitores jovens”

  1. Pingback: GRAVIMAGEM 125 (ultra-som gravidez segundo trimestre 3d 4d) | Wireless Baby Heart Monitor

Os comentários estão encerrado.

%d blogueiros gostam disto: