A Fundação Casa de Rui Barbosa está com inscrições abertas para graduados em Biblioteconomia interessados em desenvolver projetos de pesquisa. Confira as oportunidades!
***
j) Biblioteca Digital: pesquisa dos acervos da Fundação Casa de Rui Barbosa
Pesquisa, levantamento, análise, recolhimento, acompanhamento da digitalização dos documentos e organização das informações sobre os objetos digitais. Os critérios metodológicos se fundamentarão na relevância para a pesquisa em acervos históricos.
– 2 bolsas de profissional (DT 3) graduado em biblioteconomia, com no mínimo 2 anos de experiência comprovada e preferencialmente com experiência em bibliotecas digitais.
Orientadora: Ana Lígia Medeiros (Biblioteca)
k) Literatura de cordel: estudo da análise documentária da coleção de folhetos da Fundação Casa de Rui Barbosa
Estudo sobre a natureza da literatura de cordel e sobre a análise documentária da coleção de cordéis da FCRB. Inclui-se a análise, seleção e representação da informação documentária de um conjunto de aproximadamente mil folhetos de cordel, tendo em vista a identificação de critérios metodológicos.
– 1 bolsas de profissional (DT 3) graduado em biblioteconomia, com no mínimo 2 anos de experiência comprovada em análise documentária de acervos literários.
Orientadora: Dilza Bastos (Biblioteca)
p) Biblioteca infantojuvenil: serviço de referência e mediação.
Destina-se ao estudo para o estabelecimento de política do serviço de referência a partir da definição do papel da Biblioteca Infantojuvenil Maria Mazzetti e do estudo de usuário recentemente elaborado. A pesquisa deverá incluir a revisão dos instrumentos de registro para estatísticas, avaliação e medidas corretivas.
– 1 bolsa de profissional (DT 3) graduado em biblioteconomia, com ao menos 2 anos de experiência comprovada.
Orientadora: Dilza Bastos (Biblioteca)
As informações completas você encontra em http://www.casaruibarbosa.gov.br/arquivos/file/CONCURSO12012BOLSISTAS%20(2).pdf.