Biblioteca Murilo Mendes lança manual para que crianças escrevam livros em Juiz de Fora

Ação faz parte da campanha #ViralizaCultura, que tem como objetivo levar cultura à população isolada por conta da Covid-19.

Biblioteca Municipal Murilo Mendes em Juiz de Fora — Foto: Reprodução/TV Integração

A Biblioteca Municipal Murilo Mendes, em Juiz de Fora, lançou um manual de incentivo para que crianças escrevam os próprios livros.

A ação comemora o Mês do Livro Infantil e também faz parte da campanha #ViralizaCultura, criada pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Laje (Funalfa) com o intuito de levar cultura à população em meio ao período de isolamento social.

Com orientações sobre texto e ilustrações, o manual é produzido pela escritora Margareth Marinho e foi publicado no Instagram da Biblioteca.

Segundo Margareth, o objetivo da iniciativa é incentivar a criançada a colocar no papel o que pensa e sente, hábito útil em várias fases da vida.

Além disso, a atividade estimula a criatividade e aprimora o modo que os pequenos processam as informações.

A escritora afirma, ainda, que o momento de isolamento social é ideal para pais e filhos realizarem esta atividade de forma conjunta como forma de passar o tempo e estreitar os laços familiares.

Disponível em: https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2020/04/01/biblioteca-murilo-mendes-lanca-manual-para-que-criancas-escrevam-livros-em-juiz-de-fora.ghtml. Acesso em: 11 abr. 2020.