Biblioteca promove concurso para sortear livros e incentivar leitura durante a quarentena, em RO

Iniciativa de Ariquemes pretende incentivar a leitura e promover interação entre os leitores da cidade, durante período de isolamento social.

Biblioteca de Ariquemes — Foto: Prefeitura/Divulgação
Biblioteca de Ariquemes — Foto: Prefeitura/Divulgação

Por conta das medidas de prevenção contra o novo coronavírus em Ariquemes (RO), a biblioteca Pedro Tavares Batalha também precisou interromper temporariamente o funcionamento para seguir as medidas de isolamento social, recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Com as pessoas em casa e com mais tempo livre, a direção da biblioteca do município decidiu promover um concurso para incentivar os leitores, através do projeto “Leitura à sua imagem”.

Para participar, os interessados devem além de gostar de leitura, mostrar criatividade. O morador de Ariquemes deverá tirar uma foto com o telefone celular, que combine a capa do livro e com os seus aspectos físicos (veja sugestões de fotos no modelo abaixo).

Campanha incentiva leitura em Ariquemes — Foto: Divulgação
Campanha incentiva leitura em Ariquemes — Foto: Divulgação

Depois é só postar nas redes sociais, marcar a página da biblioteca municipal com as hashtags do concurso e, pronto. As três fotos mais curtidas ganharão kits de livros. As postagens devem ser feitas até 15 de abril.

A bibliotecária Cintia de Jesus conta que o concurso foi inspirado em uma biblioteca do estado do Espirito Santo, e o objetivo é que as pessoas encontrem na leitura uma maneira de aliviar o estresse provocado pelo período de isolamento social.

“ Ver o quanto podemos aprender e nos divertir em casa com nossos livros favoritos, e com isso formar mais leitores e reformar, aos que já são leitores, o hábito de ler como lazer”, comentou.

Os vencedores terão os nomes e fotos publicadas nas redes sociais da biblioteca, após o término do concurso.

Disponível em: https://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2020/04/03/biblioteca-promove-concurso-para-sortear-livros-e-incentivar-leitura-durante-a-quarentena-em-ro.ghtml. Acesso em: 11 abr. 2020.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: