Livros da biblioteca chegam de Kombi à casa de leitores em Pedreira

Títulos são entregues no sistema delivery gratuitamente, basta escolher a obra de maneira on-line e agendar a entrega

Entregas em Pedreira são realizadas através da iniciativa "Cultura na Kombi" (Foto: Divulgação)

Pedreira conta com um novo projeto denominado “Biblioteca Delivery”. A iniciativa da secretaria de Cultura faz a entrega de livros da biblioteca municipal na casa dos moradores com o objetivo de viabilizar a leitura à populaçao (sic).

Para participar é necessário acessar o “Sistema de Biblioteca Web”, disponível no site da prefeitura, e clicar na aba “interesse público”. O sistema dá acesso ao acervo da Biblioteca Pública Municipal “João Luiz Alvarenga”. Lá o morador pode pesquisar títulos ou autores disponíveis.

Após fazer a escolha do livro, o interessado deve ligar para o telefone (19) 3853-2861 e fazer a reserva. A equipe da secretaria de Cultura realiza as entregas uma vez por semana.

De acordo com o secretário de Cultura de Pedreira, João Paulo Nascimento, a iniciativa surgiu da necessidade de atender pessoas acamadas ou que não podem ir até a biblioteca por outros motivos. “Eu acredito que essas pessoas têm que ter direito à leitura. Na verdade, a minha mãe era deficiente e ela estava com a mobilidade reduzida e isso me fez pensar em um veículo que possa levar e trazer os livros”, afirma o secretário.

As entregas em Pedreira são realizadas através da iniciativa “Cultura na Kombi”, que tem outras duas frentes além da “Biblioteca Delivery”. A primeira delas é o “Cinema em Casa”, que visa descentralizar a cultura e levar a sétima arte para os bairros. Pedreira não conta com salas de cinema.

A segunda é a “Cultura nos Bairros”, que promove apresentações artísticas de dança, teatro e circo em diferentes regiões do município com o objetivo de oferecer espetáculos à população e também identificar novos talentos na cidade.

(Por Rebeca Freitas com supervisão de Ivan Lopes)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: